Aretha Franklin, Juanes, The Fray e outros artistas vão cantar  para o papa Francisco em Filadélfia (EUA) no dia 26 de setembro, durante o Encontro Mundial de Famílias Católicas, anunciou esta segunda-feira a organização.

"É uma verdadeira benção cantar na presença de sua santidade", disse em comunicado Aretha Franklin, de 73 anos, vencedora de 18 Grammys.

Filha de um pastor de Detroit, a cantora ficou conhecida por interpretar alguns temas religiosos. O primeiro álbum, "Songs of Faith" (1956), foi gravado na igreja do pai quando a artista tinha 14 anos.

O cantor e compositor Juan Esteban Aristizábal (Juanes) disse no Twitter que está "profundamente honrado pelo convite de cantar para o Papa Francisco". Autor de sucessos como "A Dios le pido", insinuou que esta poderá ser a canção que vai interpretar dia 26 de setembro.

A banda americana The Fray também vai atuar para o Papa Francisco.

No que se refere à parte clássica do festival, vão subir ao palco um habitué do Vaticano, o tenor italiano Andrea Bocelli, e a orquestra da Filadélfia, regida pelo canadense Yannick Nezet-Seguin.

O festival vai decorrer na Benjamin Franklin Parkway, a grande avenida que atravessa a cidade. Espera-se que a presença de 1 a 2 milhões de pessoas para a missa que o Papa vai celebrar.