A escritora é este ano uma das cabeças de cartaz da Feira do Livro de Lisboa, que decorre entre 01 e 18 de junho, no Parque Eduardo VII.

O mais recente livro de Paula Hawkins, que até publicar “A Rapariga no Comboio” era uma anónima, tem um “rio de águas calmas” como peça central de um mistério que envolve a morte de várias mulheres.

“Escrito na Água” é um “viciante romance de suspense psicológico que interroga a inconsistência da memória e as formas perigosas que o passado tem de se estender até ao presente e ao futuro”, diz a editora Topseller (chancela do Grupo 2020 Editora), responsável pela publicação do livro em Portugal.

“Cuidado com as águas calmas. Não sabemos o que escondem no fundo”, lê-se na contracapa do livro, que revela uma mulher obcecada com as mortes de várias outras mulheres ao longo dos tempos naquele rio e decide investigar, até que ela própria aparece morta, num cenário que parece indicar suicídio.

No entanto, poucos dias antes da sua morte, deixara uma mensagem à irmã “num tom de voz urgente e assustado”, o que leva a irmã a querer também descobrir a verdade, sendo “forçada a enfrentar recordações e medos terríveis”.

Segundo a editora, este é um livro “sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente”.

Tal como aconteceu com “A Rapariga no Comboio”, que foi adaptado ao cinema - tendo-se revelado um sucesso de bilheteira (à semelhança do próprio livro, que vendeu vinte milhões de exemplares no mundo) -, este novo romance também vai ser transformado em filme.

Mesmo antes da leitura integral de “Escrito na Água”, a Dreamworks já comprou os direitos para filme e Paula Hawkins fará parte da produção executiva.

“Passei três anos a escrever ‘Escrito na Água’, voltando uma e outra vez aos assuntos e temas que me consomem: o lugar das mulheres no mundo, as suas relações umas com as outras, a falta de confiabilidade da memória, o poder da narrativa”, afirma a autora.

Paula Hawkins será cabeça de cartaz da Feira do Livro de Lisboa, nos dias 10 e 11 de junho.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.