Artigo

Banda portuguesa participa em disco de tributo aos The Cure

A banda portuguesa Lur Lur participa no tributo de uma editora brasileira aos britânicos The Cure, interpretando o tema "Lullaby", num trabalho lançado este mês e que envolve 32 canções recriadas por grupos de nove países.

Pedro Corte-Real, vocalista dos Lur Lur, respondeu à Lusa que a banda já vinha apresentando nos seus concertos uma versão do "Lullaby", música originalmente incluída no álbum "Desintegration" da banda inglesa The Cure.

"A nossa interpretação de "Lullaby" surge precisamente do arranjo que fizemos do tema para que resultasse ao vivo. Foi uma questão de trazer esse arranjo para estúdio. Como temos um dueto vocal, ficou um pouco mais diverso e inesperado", descreveu o artista também conhecido por Peter Peter.

Em resposta à agência Lusa, Renato Malizia, proprietário e curador da editora The Blog That Celebrates Itself Records (TBTCI), explicou que este e outros tributos lançados anteriormente visam "reverenciar bandas clássicas" com bandas que, na sua maioria, são "independentes e que não têm acesso as grandes ?media' e ao grande público".

O trabalho "The Cure in Other Voices" foi lançado a 1 de agosto em registo digital na plataforma do TBTCI no bandcamp, uma página online para artistas divulgarem e venderem a sua música.

A editora TBTCI conta "com mais de 60 títulos lançados, englobando artistas autorais" de vários países e diversos tributos, descreveu.

Os Lur Lur nasceram em 2011 em Lisboa, trabalhando pequenas 'demos' em formato acústico.

No ano seguinte, começaram com os concertos "com uma formação itinerante de músicos, por onde passou, inclusivamente, Nuno Cruz, dos Sétima Legião", recordou Pedro Corte-Real.

Após divulgarem alguns temas na Internet, a editora TBTCI descobriu-os e, em 2015, participaram no álbum de homenagem aos britânicos The Smiths, interpretando a música "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want".

"Em novembro de 2015, o nosso primeiro EP, intitulado "Love Will Keep Us Together", foi editado pela The Blog That Celebrates Itself em formato físico e digital", acrescentou o vocalista.

Pedro Corte-Real adiantou que a banda espera actuar no Brasil no próximo ano.

Comentários