A décima nona edição do Barroselas Metalfest, em Viana do Castelo, começa esta sexta-feira, 22 de abril, com um cartaz "mais extremo do heavy metal, entre as quarenta e sete bandas que vão subir os três palcos, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a organização do festival, que vai decorrer até domingo naquela vila do concelho de Viana do Castelo destacou-se nomes de Marduk, Doom, Grave, Violator ou Taake, não revelando o nome que vai substituir os Aborted, um dos três cabeças de cartaz que cancelou a atuação a três semanas do arranque do festival.

O evento tem início quinta-feira, às 22h00, dia de entrada livre, e prolonga-se até à madrugada de domingo, "contando com o apoio de curadoria das editoras nacionais Signal Rex e HelldProd e do festival Milhões de Festa de Barcelos, organizado pela promotora Lovers & Lollypops".

Além dos concertos "estão previstas várias atividades, desde jogos de futebol, ‘karaoke' de metal, ‘DJ Sets', provas de bagaço", entre outras.

O primeiro Barroselas Metalfest realizou-se em 25 de Abril de 1998 na Casa do Povo da vila. O crescimento do festival, que atrai excursões de "metaleiros" de vários pontos de Portugal e de Espanha, levou a organização a mudar o evento, anos depois, para o complexo desportivo da freguesia.

Os bilhetes para os três dias custam 75 euros e as entradas diárias 35 euros, encontrando-se à venda na rede Ticketline, em Portugal, e Ticketmaster, em Espanha, Getafest, Unkind e, na bilheteira do festival.