Bars & Melody, dupla britânica que conquistou atenções na audição do programa "Britain’s Got Talent" em 2014, estreia-se em Portugal este domingo.

O rapper Leondre Devries (“Bars”) e o cantor Charlie Lenehan (“Melody”) chegaram ao terceiro lugar do programa de talentos britânico,  tendo sido automaticamente selecionados por Simon Cowell para a semifinal da competição.

No final do concurso, os músicos assinaram contrato com a editora Syco Music. O single “Hopeful” foi lançado em julho de 2014 e teve entrada direta para os primeiros cinco lugares do top britânico.

O SAPO MAG conversou com  Charlie Lenehan (“Melody”) antes do concerto de Lisboa.

SAPO MAG: O que têm feito desde que venceram o programa "Britan Got Talent"?
Charlie Lenehan: Uma série de coisas. Digressão pelo mundo, gravar canções, tentar tornar o sonho realidade e conhecer o maior número possível de fãs.

Vamos falar um pouco do vosso primeiro disco. Qual a história?
Apenas tentámos criar o melhor álbum que conseguimos. Trabalhámos muito para fazer as coisas da melhor forma possível para termos a certeza que colocamos todos os sons e mensagens certas em cada canção. Sabemos que muitos dos nossos fãs têm a mesma idade que nós, então, tentamos cantar sobre as coisas com que eles se relacionam.

Quais são as vossas maiores influências?
Bruno Mars e Eminem foram as principais influências durante a minha infância. Quando era criança sentia-me inspirado pela voz do Bruno Mars e pela emoção do Eminem.

Que conselho dão aos jovens que participam em programas como o "Big Talent" ou "X Factor"?
Temos que nos manter focados, ter objetivos elevados e estar prontos para tudo! Até porque nós não estávamos preparados para este sucesso depois de o programa ir para o ar.

O que nos podem revelar sobre as novas canções em que estão a trabalhar?
É um grande segredo, temos trabalhado muito para criar o melhor álbum que conseguirmos para nós e para os nossos fãs. Estamos ansiosos por saber o vosso feedback.

O que se pode esperar da vossa digressão?
Uma grande energia. Nós adoramos andar em digressão, principalmente em países diferentes. É incrível ter a oportunidade de conhecer vários países e poder partilhar a nossa essência através da música. Ouvimos dizer que os miúdos portugueses são loucos, mas no bom sentido.

Até agora, qual o ponto alto da vossa carreira?
Definitivamente é fazer esta digressão mundial. Dar concertos em todos os lugares, em diferentes países e conhecer os melhores fãs de sempre. Tem sido marcante e uma experiência incrível.

O que prepararam para o concerto deste domingo em Lisboa? Vão apresentar canções novas?
Sim, uma série de temas novos. Estamos muito entusiasmados por atuar em Portugal. Eu e o Leo adoramos Portugal e estamos ansiosos para saber como vamos ser recebidos.