Artigo

Beatles, PAUS e Jenny Hval em destaque no GNRation

O GNRation, em Braga, vai, durante o segundo trimestre, levar àquela cidade concertos que vão de Jenny Hval a Ryley Walker, passando por Conjunto Corona e um espetáculo para celebrar os 50 anos de “Sgt. Pepper’s”, dos Beatles.

Em comunicado divulgado hoje, a sala de Braga anunciou as atuações de Ryley Walker, a 13 de abril, da norueguesa Jenny Hval (responsável por um dos álbuns mais bem recebidos pela crítica especializada em 2016, de nome "Blood Bitch"), a 29 de abril, além das presenças de Silver Apples, do coletivo Bing & Ruth e de DJ Firmeza, entre outros, até junho.

A 2 de junho, o GNRation recebe um espetáculo comemorativo dos 50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, numa parceria com a Casa da Música que conta “com a participação de músicos amadores e com os alunos do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga”.

Ainda em abril, o GNRation vai assinalar o seu quarto aniversário no dia 30 com “um conjunto de atividades gratuitas para todas as idades” entre as 10:00 e as 04:00 do dia seguinte, que vão incluir um programa musical com Moritz Simon Geis, PAUS, Octa Push, Conjunto Corona, Leviatã, Omega 3, DJ Lynce e a Orquestra de Paus e Cordas.

Sobre Moritz Simon Geis escreve o GNRation que se trata de um "músico alemão e engenheiro de ‘robots’, que colaborou já com nomes como Mouse on Mars ou Tyondai Braxton, [e] apresentará ‘Tripods One’, uma performance sonora onde música eletrónica será tocada em tempo real por ‘robots’”.

De acordo com o mesmo comunicado, o GNRation, localizado no antigo quartel da GNR da praça Conde de Agrolongo, recebeu mais de 125 eventos, em 2016, num total de 50 espetáculos, 12 instalações ou exposições e 60 atividades do serviço educativo, abrangendo mais de 27 mil pessoas.

Comentários