O grupo rock norte-americano liderado por Jesse Hughes vai tocar na emblemática sala de espetáculos parisiense Olympia no próximo dia 16 de fevereiro.

Os bilhetes, com preços a variar entre os 33 e os 44 euros, foram colocados à venda hoje de manhã e esgotaram meia hora depois.

A banda, que regressou a Paris a 7 de dezembro como convidada num concerto do grupo irlandês U2, afirmou que todos os sobreviventes do ataque ao Bataclan estavam convidados para o concerto no Olympia.

Num tributo às vítimas do ataque, a banda californiana tocou, em conjunto com os U2, o tema de Patti Smith "People have the power" (“As pessoas têm o poder”). Na mesma altura, depositaram uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan.

No dia 13 de novembro de 2015, o grupo atuava no Bataclan, perante cerca de 1.500 espetadores, quando três terroristas entraram na sala de espetáculos e abriram fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre as quais o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

A sala de espetáculos foi um dos alvos dos ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, que também atingiram restaurantes, bares e as imediações do Estádio de França. No total, morreram 130 pessoas e mais de 300 ficaram feridas.

Nas entrevistas que deram semanas depois dos atentados, os Eagles of Death Metal manifestaram vontade de serem os primeiros a atuar no Bataclan, após a sua reabertura. Os proprietários da sala admitiram entretanto que a reabertura só poderá ser viável no final do próximo ano.

Após os atentados, o grupo norte-americano cancelou a digressão europeia, que incluía uma passagem por Lisboa, a 10 de dezembro de 2015.

Em dezembro, os Eagles of Death Metal anunciaram que iam retomar em fevereiro a digressão europeia, tendo agendado uma nova data para Portugal: 05 de março no Coliseu de Lisboa.