A cantora apresentará ao vivo a estreia do seu novo single "Make Me..." ao lado do cantor de rap E-Eazy, anunciou a MTV.

Britney anunciou na terça-feira a sua próxima presença nos prémios através de um vídeo divulgado nas redes sociais no qual faz referência às suas atuações passadas nos MTV Video Music Awards, com uma serpente a deslizar pelo seu camarim.

O vídeo faz alusão a uma atuação nos prémios de 2001, onde cantou "Slave 4 You" com uma cobra sobre o seu corpo.

Em 2003, a cantora fez uma das atuações mais famosas dos prémios da MTV, quando deu um beijo na boca a Madonna.

Britney teve o seu auge artístico no final da década de 90, mas a desordem na sua vida pessoal contribuiu para uma queda da sua carreira.

A cantora apresentará "Make me..." nos prémios dois dias depois do lançamento de "Glory", o seu primeiro álbum desde 2013.

Os MTV Video Music Awards, que se realizarão este ano no Madison Square Garden de Nova Iorque, são a grande festa anual de música e vídeo da MTV, que chega a mais de 170 países com 60 canais.

A MTV já tinha também anunciado que Rihanna poderia atuar na gala, se aceitar o prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, que homenageia a carreira de artistas que contribuíram para a cultura pop.

Beyoncé foi uma das mais nomeadas aos prémios MTV pelo seu álbum e filme "Lemonade" e o videoclipe "Formation".