Durante uma hora, Caetano, de 74 anos, entusiasmou milhares de espectadores com as músicas mais conhecidas de sua extensa discografia, de "Você é Linda" a "Menino do Rio", passando por "O Leãozinho".

O concerto também foi marcado pela manifestação do público, em grande parte brasileiro, devido à crise política do país, que não parou de gritar a cada música "Fora Temer!", em alusão ao novo presidente.

Perante os repetidos gritos de protesto, Caetano soltou um discreto "Fora Temer" no final da segunda canção - gesto amplamente aplaudido pelo público.

Nadja, uma brasileira que vive em Paris, comemorou ao ver que o cantor apoiava o protesto. "Eu apoio o movimento (contra a deposição) porque o que ocorre no Brasil é um golpe de Estado. Então, acredito que seja bom que Caetano Veloso também o apoie".

Caetano foi o convidado de honra do festival brasileiro "Lavagem da Madeleine", que desde o final dos anos 1990 acontece todos os anos na capital francesa.

A festa é inspirada na famosa celebração da igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde baianas lavam as escadarias com água perfumada.

A "Lavagem da Madeleine" é o maior evento brasileiro de toda a Europa, segundo os organizadores. Na edição anterior, 30.000 pessoas participaram no encerramento.

O festival, que começou na quarta-feira e terminará domingo com um grande desfile, tem como tema a paz e o samba. Caetano Veloso deverá participar no encerramento da festa.