Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael criaram um álbum em conjunto, “Língua Franca”, gravado entre Lisboa e São Paulo. Para apresentar o projeto, os dois rappers portugueses estiveram à conversa com o SAPO Mag na redação do SAPO.

O single de apresentação do disco, “Ela”, foi partilhado simultaneamente em Portugal e no Brasil no final de março. O tema é descrito como "um atmosférico filme de palavras, com drama e ação, rimas honestas de palavras funestas, com os quatro MCs a trocarem ideias e rimas como se o Terreiro do Paço fosse ali mesmo, ao fundo da Avenida Paulista, como se o Corcovado estivesse do lado de lá da Ponte, a olhar Lisboa a partir de Almada".

"Língua Franca é isto tudo: amizades e oceanos, continentes e palavras comunicantes, balanços universais. Tudo na nossa língua, esta que só diz verdades, que é franca, que não custa nada, que todos conhecemos. Que todos falamos. Que todos podemos cantar", frisa a Sony Music em comunicado.

O primeiro single do disco, "Ela", pode ser ouvido no MEO Music.

Capicua e Valete e os brasileiros Emicida e Rael apresentam ao vivo, em julho, no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, “Língua Franca”.