O Departamento de Polícia de Los Angeles está a investigar um incidente na casa do cantor, na manhã desta terça-feira (30), confirmou a revista Variety junto das autoridades locais. O cantor terá alegadamente ameaçado uma mulher com uma arma.

Inicialmente o cantor recusou-se a sair de casa, mostrando-se indisponível para colaborar com as autoridades, avança o canal NBC News.

Citado pelo The Hollywood Reporter, o tenente da polícia Chris Ramirez disse à imprensa no local que a vítima fez a chamada a partir de uma das ruas do bairro onde reside o cantor e que a investigação irá ficar a cargo do departamento de roubos e homicídios. Segundo a Variety, o caso foi descrito como "um incidente de homicídio".

Chris Brown, a mulher e eventuais testemunhas deverão ser interrogadas nas próximas horas.

O Departamento de Polícia de Los Angeles aguarda ainda a chegada de um juiz ao local com um mandato de busca à casa do rapper.

Na sua conta no Instagram, Chris Brown confessou ter ficado surpreendido com os helicópteros e com os agentes da polícia de Los Angeles que cercavam a casa.  Nas mensagens e vídeos partilhados na rede social, o cantor frisa, recorrendo a linguagem menos própria, que está "cansado" destas situações.

Até ao momento, Mark Geragos, advogado do rapper, ainda não se pronunciou sobre o assunto.