Em outubro de 2005 chegou às bancas “Crepúsculo”, livro de Stephenie Meyer que conta a história de Bella e Edward. Dez anos depois, a escritora criou uma nova narrativa de 442 páginas, onde inverte o género dos elementos do casal, revela o Entertainment Weekly.

“Life and Death – Twilight Reimagined” é o novo livro e faz parte de uma edição especial que junta todos os livros da saga sobre vampiros.

Na reinvenção de “Crepúsculo”, Stephenie Meyer retrata a vida de Edythe e de Beaufort, trocando o género dos protagonistas da saga. Na nova versão, as restantes personagens também mudam de genéro, incluindo Jacob, que passa a chamar-se Julie.

A escritora explicou à publicação que decidiu trocar os sexos para reiterar a ideia de que Belle não é apenas uma rapariga que corre perigos.

"Acaba por ser a mesma história", sublinhou Stephenie Meyer em entrevista ao programa “Good Morning America”. "É só uma história de amor. Não importa quem é o rapaz e quem é a rapariga. Acaba por se resolver", acrescentou.

“Escrever a reinvenção foi engraçado, rápido e fácil”, conta Meyer. O novo livro chega esta terça-feira, 6 de outubro, às bancas nos Estados Unidos.