A criança prodígio foi nomeada pela sua interpretação do clássico "Giant Steps", de John Coltrane, que aparece no segundo álbum do músico.

Joey chamou a atenção da imprensa e do público pelo seu talento precoce para tocar piano com elegância e sentimento. A criança já tinha estado anteriormente nomeada para dois Grammys, porém não ganhou. Os vencedores dos prémios serão anunciados na gala anual da indústria musical em Los Angeles no próximo dia 12 de fevereiro.

O "menino prodígio" concorre este ano com alguns dos grandes nomes do Jazz, incluindo o filho de Ravi Coltrane, que foi nomeado por um solo de saxofone. Brad Mehldau, Fred Hersch e o guitarrista John Scofield também estão na corrida.

Mehldau, Hersch e Scofield estão indicado na categoria de Melhor Álbum Instrumental de Jazz, e concorrem com outro grande pianista, Kenny Barron, assim como com o baterista Peter Erskine.

Nascido em Bali, Joey começou a tocar piano desde muito novo, inspirado por uma coleção de discos de jazz dos seus pais. O jovem teve poucas oportunidades de desenvolver o seu talento na Indonésia, mas conseguiu praticar com músicos antes de se mudar para Nova Iorque.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.