Artigo

Da Comercial à RFM: As rádios mais ouvidas em Portugal

A Rádio Comercial voltou a recuperar a liderança.

A estação mais ouvida em Portugal voltou a ser a Radio Comercial, que anteriormente tinha perdido a liderança para a RFM, segundo a quarta vaga de 2017 do Bareme Rádio da Marktest, citada pelo site Meios e Publicidade.

Segundo os dados revelados, a rádio da Media Capital registou uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 16% (mais 0,2 pontos percentuais face à vaga anterior) contra os 15,8% registados pela estação do grupo Renascença Multimédia.

De acordo com o Bareme Rádio, a RFM continua a liderar no reach semanal, com 33,8%, enquanto que a Rádio Comercial regista  32,4%. No que diz respeito ao share, a estação de Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl e companhia conquistou 32,4% , estando à frente da estação da RFM (24,6% de share).

No terceiro lugar do Bareme Rádio está a M80, à frente da Rádio Renascença (quarto lugar). No quinto lugar da tabela encontra-se a Antena 1, seguida da TSF, Mega Hits e Cidade FM (ambas as estações ocupam o sétimo lugar com 2,7% de audiência acumulada de véspera).

A fechar o top, está a Antena 3, Smooth FM, Rádio SIM e Antena 2.

Comentários