O projeto - desenvolvido pela P28, em parceria com a Sonnabend Collection e a Travessa da Ermida - tem como objetivo manipular os suportes de publicidade para serem alvo de manifestações de arte contemporânea.

De acordo com a organização, este conceito “surge da necessidade de reabilitar e reavivar estes suportes, que, na sua génese, foram concebidos para vários propósitos, como a publicidade e a propaganda política, subvertendo a sua intenção original”.

Fotógrafo, realizador de documentários e de vídeos musicais, David Lachapelle tem vindo a desenvolver um trabalho que incide sobretudo na área do retrato, publicidade e artes plásticas.

Nascido no Connecticut, nos Estados Unidos, estudou na North Carolina School of the Arts, começou a trabalhar como fotógrafo em galerias em Manhattan, onde conheceu Andy Warhol, passando a colaborar na revista do artista e produtor.

No seu trabalho, começou a combinar uma estética hiper-realista com mensagens sociais.

Presentemente prepara dois livros sobre arte intitulados "Lost + Found" e "Good News", que serão lançados pelas publicações Taschen em outubro deste ano.

Foto: AFP