O festival abre hoje com Gabriel O Pensador, Azealia Banks, Richie Campbell e Nelson Freitas, e os portugueses Regula, Trevo e Mikkel Solnado, no palco principal, no Ericeira Camping.

No sábado, atuam Robin Schulz, Tinie Tempah, Madcon, Elliphant e o português Jimmy P.

Músicos portugueses como Jimmy P, Regula e os Trevo, que em edições anteriores foram espetadores do festival, vão este ano estrear-se no palco do festival.

"Gostei imenso do ambiente e das bandas que ouvi tocar. Por isso, tenho boas expetativas para o concerto que vou dar", disse à agência Lusa Jimmy P, que adiantou que está a preparar um "um concerto especial", com "temas novos, convidados, como o Valete, e com um formato diferente".

Por seu turno, Regula costuma frequentar a Ericeira para fazer bodyboard e comprar roupa. Subir ao palco do festival "é como tocar em casa" afirmou à agência Lusa o cantor, que se prepara para fazer o concerto do verão "mais perto de Lisboa".

Ambos prometem vir não só para cantar, mas também para ouvir outros concertos e desfrutar das praias da Ericeira.

Regula espera ter tempo para praticar bodyboard, enquanto Jimmy P vai aproveitar para ouvir Tinie Tempah e Azealia Banks, de quem é fã e que "gostava de conhecer pessoalmente".

Gonçalo Bilé, mentor do projeto Trevo, espera aproveitar o sol e o mar para surfar e, quanto ao concerto, disse que tem tudo para "correr bem" já que a sua música "tem muito a ver com o público do Summer Fest", por isso, "o nosso concerto tem tudo para correr bem".

O festival conta ainda com um palco secundário, com a atuação à noite de DJ ('disc-jockey') e, durante o dia, deslocaliza-se para a praia de Ribeira d'Ilhas, onde vão estar DJ.

Aí, Blaya, a ainda vocalista dos Buraca Som Sistema, que no dia 01 dão o seu último concerto, vai apresentar outra vertente do seu trabalho artístico, agora como bailarina, e vai dar aulas de dança.