Ágata anunciou no passado domingo, 13 de agosto, que aceitou integrar a lista do movimento "Todos por Castanheira", apoiado pelo CDS-PP, que concorre à Câmara de Castanheira de Pêra. Inspirados pela candidatura da cantora de "Maldito Amor" e "Comunhão de Bens", a página de humor Master Tacho Político decidiu atribuir cargos políticos a alguns dos artistas mais populares.

"Inicialmente estranhamos a candidatura de Ágata à CM de Castanheira de Pêra, mas com o tempo temos vindo a entranhar essa ideia nas nossas cabeças. E então fez-se luz. E se os cargos de soberania fossem todos ocupados por cantores pimba?", começam por questionar os responsáveis pela página no Facebook.

Para líder do governo a página Master Tacho Político escolheu Tony Carreira. "A escolha é óbvia: Tony Carreira seria o homem certo no lugar certo. As ligações entre Portugal e a França sairiam reforçadas e a pequena aldeia perdida na beira ganharia uma nova vida. Já estamos a imaginar a Angela Merkel de beicinho caído pelo nosso Tony", gracejam.

"Para Presidente da República apontamos Marco Paulo. Quem melhor para substituir o presidente dos afectos do que o senhor dos 'dois amores'. E ainda tem a vantagem de dar continuidade à linhagem dos presidentes sem primeira dama. Sempre são uns trocos que o Estado poupa em vestidos", defende a página de humor.

Já Quim Barreiros é o escolhido para o lugar de Presidente da Assembleia da República. "Ora digam lá que o 'mestre da culinária' e do 'quero cheirar teu bacalhau' não seria a pessoa ideal para analisar o tacho parlamentar?", brincam.