“Dj Ride e Stereossauro (que isoladamente concorre na categoria técnica) procuram juntar mais este troféu ao seu palmarés, que este ano contou com um novo título. Pela segunda vez consecutiva, os Beatbombers sagraram-se vice-campeões mundiais nos DMC World DJ Championships, competição online”, refere um comunicado hoje divulgado pelo agenciamento da dupla.

Além de se ter sagrado campeã mundial em 2011, no IDA World DJ, a dupla alcançou um segundo lugar na competição em 2010 e 2012, bem como um terceiro lugar em 2014.

Em 2015, DJ Ride foi selecionado para a final do campeonato de DJ "Red Bull Thre3style", que decorreu em setembro, em Tóquio, no Japão.

DJ Ride, de 31 anos, há 13 a praticar "scratch" (movimentar com as mãos um disco de vinil num gira-discos e, ao mesmo tempo, manipular a mesa de mistura), concorreu a um lugar neste campeonato com um vídeo de cinco minutos, feito em casa, no qual demonstra o que pode fazer musicalmente com aquele equipamento.

Foi a terceira vez que DJ Ride concorreu a uma espécie de semi-final do campeonato, aberta a países que não participam habitualmente nas fases de apuramento para a final, como é o caso de Portugal.

DJ Ride é o nome artístico do músico e produtor Oliveiros Tomás Oliveira, um dos mais elogiados e respeitados nomes do universo 'hip hop' português.

Entre os discos já editados, DJ Ride conta, em nome próprio, com registos como "Turntable food", "Beat journey" e "Life in loops".

O produtor e DJ Stereossauro (Tiago Norte) trocou as artes plásticas e o design, área de formação, pela música e pelo gira-discos, como DJ e produtor. Em 2014, lançou o primeiro álbum de samples e beats, intitulado "Bombas em bombos”.

Foto: Agência Zero