Depois de terem sido antagonistas mas também amantes tanto na banda desenhada como no cinema ou na televisão, Batman e Catwoman percorrem agora um novo caminho.

Na 32ª edição de "Batman", lançada este mês, Selina Kyle responde finalmente à proposta de casamento de Bruce Wayne, que tinha vindo a ser adiada desde o número 24 da revista norte-americana.

A resposta foi positiva, embora o milionário e super-herói temesse que a sua companheira recusasse a proposta depois de lhe ter revelado que tentou matar Enigma, contrariando os seus princípios, mas que acabou por ser demovido por Joker - um segredo que carregou durante muito tempo.

"Ao longo de 78 anos de existência da personagem, já a vimos em todos os tipos de meios que a humanidade consegue produzir. Mas finalmente levámos o público para um caminho que nunca viu, e vamos explorá-lo", antecipou o argumentista da história, Tom King.

Batman

Até agora, Batman e Catwoman tinham casado apenas numa versão alternativa (e para muitos desconhecida) do universo DC na banda desenhada. Mas a novidade não vai ser necessariamente celebrada por todos, revelou ainda o autor norte-americano, que prometeu reações díspares tanto de figuras de Gotham City como de personagens da Liga da Justiça ou outros super-heróis.

"Oferecemos-lhe felicidade e criamos conflito, porque ele é essencialmente uma personagem triste", sublinhou King acerca do Cavaleiro das Trevas.

Batman e Catwoman