Originária das Filipinas, a companhia apresentou a concurso uma encenação de cerca de uma hora sobre a chamada trilogia de Tebas de Sófocles, composta pelas tragédias "Édipo Rei", "Édipo em Colono" e "Antígona".

Três companhias portuguesas estavam nomeadas para os prémios da EscenAmateur: Os Plebeus Avintenses, de Avintes, com “Esta noite improvisa-se”, de Luigi Pirandello, Teatro Sem Dono, de Palmela, com a peça “Arlequim”, do dramaturgo italiano Carlo Goldoni, e a Associação de Teatro Experimental do Curval (ATEC), do Pinheiro Bemposta, em Oliveira de Azeméis, com “ATEC ao ataque!”, de Isabel Cardoso.

O prémio para a melhor produção amadora espanhola foi atribuído ao espetáculo "El ruso que ríe", de Anton Tchekov, pela companhia Gabelzeka, de Navarra.

Na quarta edição dos Prémios Nacionais EscenAmateur das Artes Cénicas, estavam também nomeadas produções da Argentina.

Este ano os prémios EscenAmateur tomaram a designação de Prémios Juan Mayorga, em homenagem ao dramaturgo espanhol, autor de "Camino del cielo".

Os Prémios Nacionais EscenAmateur das Artes Cénicas contam com o patrocínio da Fundação SGAE - Sociedad General de Autores y Editores, e do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.