Desde 2010 que o NOS em D'Bandada anima o Porto com vários concertos em diversos pontos da cidade. Mas este ano os festivaleiros podem riscar o evento da agenda. Em comunicado,  a Câmara Municipal do Porto explicou que, em conjunto com a NOS, entendeu não realizar a edição de 2017.

"Por decisão concertada entre a Câmara do Porto e a empresa NOS, entendeu-se não realizar este ano o NOS em D'Bandada, festival de música que costuma ocupar a cidade em setembro. Na base da decisão está a ausência de datas que não colidam com uma série de outros eventos predefinidos para a cidade e que atirariam a realização do evento para o período de campanha eleitoral para as Autárquicas 2017", explica a autarquia.

Em comunicado enviado esta segunda-feira, 31 de julho, a autarquia frisa ainda que o evento tem um papel de "grande importância para a cidade", considerando "prudente a sua não realização em 2017".

"A Câmara do Porto agradece ainda à NOS a vontade já expressa em retomar o NOS em D'Bandada nos próximos anos, que será certamente ponderada pelo próximo executivo camarário", acrescenta a Câmara Municipal do Porto.