Kelly McGillis foi vítima de um ataque e agressões físicas na sua própria casa na Carolina do Norte.

A atriz de 58 anos é conhecida principalmente pelo seu papel em "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986), onde era a instrutora por quem a personagem de Tom Cruise se apaixonava, mas também por "A Testemunha" (1985), ao lado de Harrison Ford, e "Os Acusados" (1988), com Jodie Foster.

Foi a própria que descreveu num longo texto no seu Facebook o que aconteceu quando regressou a casa na sexta-feira à noite e viu uma jovem desconhecida na sua cozinha.

Ao perguntar-lhe quem era, a intrusa acusou-a de a estar a perseguir através do Twitter.

Nessa altura, em pânico por ter várias armas em casa e poder ser alvejada, McGillis decidiu fugir para gritar por ajuda e telefonar para o número de emergência, altura em que a mulher foi atrás dela e tirou-lhe o telemóvel, começando a agredi-la.

Após vários ataques, a atriz conseguiu libertar-se da sua agressora e entrar na sua carrinha, mas não encontrou vizinhos em casa.

Foi finalmente na estrada que conseguiu chamar a atenção de outro condutor, que encostou e fez o telefonema para a polícia, que chegou alguns minutos mais tarde e conseguiu encontrar a intrusa.

Identificada mais tarde como Laurence Marie Dorn, encontra-se detida e acusada de invasão, roubo, perseguição, agressão e de perturbar comunicações de emergência.

"Estou muito grata que tudo tenha acabado em bem. Mas tenho muita pena é da menina que estava com ela. A doença mental faz muitos reféns. Não sei o seu nome, mas peço para que rezem por ela e pela sua mãe", comentou, antes de acrescentar, "numa nota mais ligeira", que graças ao estojo de proteção, o telemóvel ainda está em boa forma apesar de lhe ter passado uma carrinha por cima, tal como os óculos RayBan que lhe saltaram da cara e foram pisados vários vezes durante o confronto.

"É sempre bom quando se pode ver o positivo numa situação negativa", concluiu.