Artigo

Eurovisão: RTP confiante na participação de Salvador Sobral

Salvador Sobral está à espera de um transplante de coração.

Salvador Sobral encontra-se internado há várias semanas, enquanto aguarda por um transplante de coração. Segundo o site EuroVisionary, em conferência de imprensa, Gonçalo Madaíl, diretor criativo da RTP, mostrou-se confiante à participação do cantor no Festival Eurovisão da Canção que, em 2018, se irá realizar em Lisboa.

"Não estamos a considerar a opção de não o ter no evento do próximo ano", frisou, acrescentando que "está muito optimista".

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no Parque das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere Altice Arena, em Lisboa, a 8, 10 (semifinais) e 12 (final) de maio de 2018.

"All aboard" é o slogan do festival que se realiza pela primeira vez em Portugal. O design da Eurovisão vai ser inspirado no mar e na história portuguesa.

Salvador Sobral está à espera de um  transplante de coração e encontra-se agora na enfermaria a aguardar por um dador compatível. O cantor está internado há várias três semanas, tendo anunciado nas redes sociais uma pausa na carreira. "Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Tenho um problema e chegou infelizmente a altura de me entregar - entregar, digamos, o meu corpo - à ciência e, consequentemente, ausentar-me da vida de concertos e de música no geral. Sair um bocado deste mundo dos civis e ir para um outro onde, certamente, este problema será resolvido. Infelizmente não sei quanto tempo vai demorar", explicou o músico.

No vídeo, o  vencedor do Festival Eurovisão da Canção garantiu ainda que espera voltar em breve. "Voltarei em breve. Em breve será... quão breve, não sei", explicou.

"Gostava que respeitassem a privacidade, que não fizessem demasiadas perguntas e que, neste momento, não invadissem nem a mim, nem às pessoas que me são próximas - este pedido, sejamos sinceros, vai para os ditos meios de comunicação de porcaria", pediu ainda Salvador Sobral.

Comentários