A nova equipa de defesa do lendário ator americano de televisão, processado por abuso sexual, será a partir de agora composta por Mesereau, de Los Angeles, Kathleen Bliss, do Nevada, e Sam Silver, da Pensilvânia, indicou o porta-voz, Andrew Wyatt.

Conhecido pelo seu estilo extravagante e pelos seus longos cabelos brancos, Mesereau é especialmente famoso por ter conseguido a absolvição de Michael Jackson, em junho de 2005, após quatro meses de julgamento do rei da pop, acusado de abuso sexual de menores.

Mesereau, de 67 anos, retoma assim a defesa do criador do programa "The Cosby Show", que deve ser julgado na Pensilvânia no início de novembro, depois da anulação do primeiro julgamento, em junho, pela impossibilidade do júri de chegar a um veredicto unânime.

Consultado no início de julho pelo site especializado em celebridades TMZ, o advogado disse que acreditava que o procurador "perdia o seu tempo" com um segundo julgamento, porque o caso era "fraco".

O porta-voz de Bill Cosby anunciou, no início de agosto, que o advogado que representava o ator desde dezembro de 2015, Brian McMonagle, se ia retirar do caso.

Bill Cosby, atualmente com 80 anos, é acusado de abusar sexualmente de Andrea Constand em janeiro de 2004 em sua casa em Cheltenham, no subúrbio da Filadélfia. O ator reconheceu ter tido relações sexuais com Constand, mas com o seu consentimento.