O EDP Fado Cafe, o sétimo e mais recente palco do NOS Alive, que nasceu com a Rua EDP na passada edição, juntar durante três dias alguns dos mais consagrados nomes do fado, bem com outros artistas com fortes relações com este género de música, explicou Álvaro Covões, diretor geral da promotora Everything Is New, na conferência de imprensa que decorreu ao final da tarde desta quarta-feira, 10 de maio, no Museu do Fado, em Lisboa.

Carminho, Miguel Araújo, Mário Pacheco, Janeiro, e a histórica Tasca do Chico, representada pelos fadistas Maura, João Carlos, Adriano Pina e Milene, são os nomes que vão marcar presença no EDP Fado Cafe durante os  três dias do NOS Alive (6, 7 e 8 de julho).

A este cartaz juntam-se ainda os Blues’ n’Swing, "que têm como missão dar vida à pista de slows, que ocupará o Palco EDP Fado Café, no final de cada noite".

"O EDP Fado Cafe é um palco inovador em que, num festival de verão, apresenta fado. É com muito orgulho que temos grandes nomes, como a embaixadora do fado, a Carminho, o Mário Pacheco, um dos melhores guitarristas de guitarra portuguesa da atualidade, e temos também o Miguel Araújo, um grande compositor português e que compôs muitos fados. Obviamente, teremos também uma noite dedicada ao fado jovem, ao fado vadio, que é a noite em que vamos recriar no EDP Fado Cafe a Tasca do Chico", explicou Álvaro Covões ao SAPO Mag.

Em 2016, a rua EDP chamou a atenção da imprensa internacional presente no festival que se realiza anualmente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. "A imprensa internacional elogiou o facto de, apesar desta tipologia de festivais ser muito igual pelo mundo, porque todos os grandes festivais partilham os mesmos artistas, o NOS Alive tem algo diferente que era um palco dedicado a algo que era só nosso, que é o fado", frisou o diretor geral da promotora Everything Is New.

"O EDP Fado Cafe marca a diferença, apresenta algo que é inédito, algo que não é aquilo que todos têm e que só nós temos", rematou o responsável pela organização do NOS Alive.

Ana Sofia Vinhas, diretora de marca da EDP, explicou ainda que a rua com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, irá albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do MAAT.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2017. Os bilhetes encontram-se esgotados.

Artistas já confirmados: Alt-J, Benjamin Booker, Blossoms, Bonobo (Live), Cage The Elephant, Courteeners, Depeche Mode, Floating Points, Foo Fighters, Glass Animals, Imagine Dragons, Kodaline, Local Natives, Parov Stelar, Peaches, Phoenix, Rhye, Royal Blood, Ryan Adams, Savages, Spoon, Tiago Bettencourt, The Cult, The Kills, The Weeknd, The xx, Wild Beasts e Warpaint.