No total, serão seis os concertos inseridos no programa Encontros com a Música, que, devido à lotação de alguns espaços, obrigam a inscrição prévia no caso dos espetáculos no Castelo da Feira e na carruagem da Linha do Vouga, através do e-mail pelouroctbm@cm-feira.pt.

"Programámos concertos que são para públicos diversificados e que elevam valores da música local, nacional e internacional", referiu Gil Ferreira, vereador da Cultura na autarquia local. "Escolhemos seis palcos inusitados, todos eles associados à memória e à identidade coletiva feirense", realçou.

Esta é já a sexta edição consecutiva dos Encontros com a Música, que arrancam assim com o concerto da cantora brasileira Kátya Teixeira no eirado da torre de menagem do Castelo da Feira, logo às 07:15, pelo nascer do sol.

Segue-se a atuação a bordo de uma carruagem do “Vouguinha” pela acordeonista e cantora Celina Piedade, com partida às 09:30 na estação de S. Paio de Oleiros e saída na de Arrifana, e um espetáculo de hip-hop pelo rapper Kaines no pátio do empreendimento de habitação social do Ferradal, às 15:00.

Mais ao final da tarde, pelas 17:00, o concerto será protagonizado pela banda Peixe e dá-se no Monumento ao Espírito Feirense, em S. João de Ver, junto à Estrada Nacional 1; duas horas depois, haverá novo espetáculo no coreto da Capela do Viso, em Guisande, pela voz e guitarra de Flak, que, após uma longa carreira como membro dos Rádio Macau e Micro Audio Waves, apresenta agora o seu álbum a solo.

O encerramento do programa Encontros com a Música decorre no Grande Auditório do Europarque, às 21:30, e irá juntar o Coro da Academia de Música de Santa Maria da Feira, o Coro dos Amigos da Música de Espinho e a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.