"A lotação esgotada no primeiro dia do festival é para nós um óbvio sinal do crescimento e evolução que o Summer Opening tem tido ao longo destas cinco edições", afirmou Gonçalo Camacho, da organização.

No dia 21, sexta-feira, o Parque de Santa Catarina albergou cerca de "7.000 mil pessoas", um recorde "nunca antes visto num evento que é pago", realçou Gonçalo Camacho, no em que pisaram o palco o grupo SOU, depois os ÁTOA, Bezegol & Rude Bwoy Banda e finalmente o brasileiro Seu Jorge.

O festival "deverá continuar" em 2018 e a ter o apoio do Turismo de Portugal, através da marca "Portuguese Music Festivals" que, com dez mil euros, permitiu uma campanha de comunicação em três países, adiantou o organizador.

Este suporte financeiro permitiu fazer chegar ao Reino Unido, França e Espanha, uma campanha digital de divulgação do festival.

A "Portuguese Music Festivals" foi uma marca criada pelo Turismo de Portugal tendo em conta os fluxos turísticos e de pessoas que marcam as férias em função de um concerto ou de um festival.