O festival, que já passou em anteriores edições por Beja, Faro e Abrantes, vai decorrer até sábado no Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP) e no Parque das Palmeiras, em Ponte de Sor.

Joaquim Ribeiro, diretor artístico do CAEP, explicou hoje à agência Lusa que este festival “é um pouco diferente” dos outros que se realizam no país, indicando que “talvez seja o único do género em Portugal”, apresentando um músico em palco por cada concerto.

“Além desse pormenor [apenas um músico em palco], é um festival com baixos custos e fácil de produzir”, acrescentou.

A edição deste ano do Festival On Man Band tem para oferecer a todos aqueles que queiram assistir aos espetáculos uma mescla de instrumentos e de perícia musical, viajando pelos ritmos dos blues, country, garage, folk e rock’n’roll.

De acordo com a organização, os músicos que vão atuar no primeiro dia do festival (sexta-feira) em Portalegre tocam no sábado em Ponte de Sor, ao passo que todos os artistas que tocam na sexta-feira em Ponte de Sor passam com os seus espetáculos, no sábado, pelo palco do CAEP.

Para o CAEP, que este ano assinala o seu décimo aniversário, estão anunciados para sexta-feira, a partir das 22:00, concertos com Bror Gunnar Jansson (Suécia), Spookyman (Itália) e com o português Nick Nicotine.

No sábado é a vez de subir ao palco do CAEP Bang Bang Band Girl (Chile), The Dad Horse Experience (Alemanha) e o português Little Orange.

Para Joaquim Ribeiro, o espetáculo de Little Orange é aguardado com “alguma expectativa”, uma vez que se trata de um músico de Portalegre que “está em crescendo” e que vai lançar um trabalho discográfico no decorrer do festival.

As entradas no festival em Portalegre têm um custo de três euros, ao passo que em Ponte de Sor são gratuitas.