Promovido pela Associação Cultural Portalegre Core (ACPC), o festival, que vai decorrer até sábado, conta também com a realização de uma feira de artesanato urbano.

“Nós temos alterado todos os anos o local do festival, no sentido dar a conhecer aos festivaleiros vários espaços da cidade. Este ano é no CAEP, que é um espaço de excelência”, explicou hoje à agência Lusa o presidente da ACPC, Hugo Correia.

Depois de a primeira edição ter sido realizada no estacionamento da antiga fábrica Robinson e a segunda no antigo parque de campismo da cidade alentejana, este ano é a vez do espaço Quina das Beatas no CAEP acolher ao longo de dois dias vários concertos.

Pelo CAEP vão passar, no primeiro dia, os Altarados, F.P.M, Mordaça e Grankapo, ao passo que na segunda noite do festival o palco vai estar reservado para os 13 After, Goddman (Espanha) e The Voynich Code.

Após os concertos, agendados para as 21:00, a programação do festival prossegue com a passagem pelo palco de Dj até às 04:00.

“O cartaz é semelhante ao de outros anos no que diz respeito ao género musical. Nós vamos continuar a dar destaque a bandas de Portalegre e da região, mas também da grande Lisboa. Este ano também vamos ter a presença de uma banda oriunda de Espanha”, acrescentou.

A edição deste ano da iniciativa vai ficar também marcada pela realização de uma feira de artesanato urbano, intitulada “Feira das Beatas”, e pela oportunidade de visualizar, gratuitamente, o DVD produzido pela organização referente às duas primeiras edições do festival.

“Eu acho que vai ser um ótimo festival. Vamos conseguir atingir as nossas metas, pois este tipo de festival também tem de existir no Alentejo”, referiu Hugo Correia.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.