Estreado na passada sexta, o espetáculo "Íris", de Marco da Silva Ferreira e Jorge Jácome, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, repete-se hoje, às 19:00, tal como o espetáculo "Chéri Chéri", de Miguel Bonneville, no espaço Mise-en-Scéne, onde estreou na quinta-feira.

"Íris" resulta de uma colaboração entre um coreógrafo e um realizador de cinema, em que foi realizada uma pesquisa sobre a coreografia no cinema, sobre a relação entre o corpo que filma e o que é filmado.

Com direção artística de Marco da Silva Ferreira e Jorge Jácome, a interpretação é feita pelos autores, com assistência artística de Mara Andrade.

"Chéri Chéri" é um espetáculo a solo, para um espetador de cada vez, que resulta do primeiro período de pesquisa sobre a sexualidade a partir das obras de Paul B.Preciado.

O Festival Temps D'Images encerra apresentou 15 espetáculos, abrindo com "Fever Room", do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, a 27 de outubro, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Em 14.ª edição, o festival apresentou a programação em 14 espaços da capital, com espetáculos, vídeo-instalações, cinema e encontros com 23 artistas e coletivos, entre eles Vera Mantero, Miguel Gonçalves Mendes, Luciana Fina, Rui Catalão, Arkadi Zaides, Isabelle Danto ou André Uerba.

O certame ficou marcado pelo ciclo no Cinema Ideal dedicado ao realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, galardoado em 2010 com a Palma de Ouro do Festival de Cannes pelo filme "O Tio Boonmee, que Recorda as Suas Vidas Passadas".

Com origem em França, em Portugal é um projeto DuplaCena e Horta Seca associação cultural e conta com os financiamentos da Direção das Artes (DGArtes), Câmara Municipal de Lisboa e Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), entre outros parceiros públicos e privados.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.