Em nota de imprensa, este município do litoral do distrito de Coimbra anuncia que o festival, que decorre entre 5 e 7 de maio, é promovido em parceria com a Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa (AAAGP) e envolve iniciativas ligadas à literatura, artes plásticas, fotografia e teatro, entre outras.

A abertura do festival, a 5 de maio, inclui a inauguração de três exposições no Centro de Artes e Espetáculos (CAE): duas de artes plásticas, uma coletiva e outra individual, da autoria de Lena Poinha, e uma exposição de fotografia do moçambicano Tomas Cumbana.

O grande auditório do CAE recebe, a 6 de maio, o espetáculo teatral “Chorus, Corpus, Mundus - Portugal no Mundo” promovido pela Unidade de Cuidados da Comunidade do Farol do Mondego, que reúne profissionais do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego e da Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

A 7 de maio, o festival decorre no Sítio das Artes (antigas instalações da Universidade Internacional) com uma demonstração de capoeira pelo Grupo Muzenza e o descerramento da placa de atribuição do nome de Mário Silva (pintor que morreu em setembro de 2016) à Galeria da AAAGP.

O festival termina no mesmo local, ao final da tarde, com a apresentação da peça “Memorias dun neno labrego”, do multipremiado ator e encenador Galego Cándido Pazó, adianta o comunicado.