Em declarações à agência Lusa, antes do concerto, Marta Pereira da Costa afirmou que estava "com muita expectativa" e "ansiosa" pois é no palco do Tivoli, "ao vivo" que vai "ter de provar tudo".

"Até aqui tenho feito pequenos concertos, e este é numa grande sala, de grande responsabilidade”, salientou a guitarrista, que partilha o palco da avenida da Liberdade com Rui Veloso, Dulce Pontes, Helder Moutinho, Pedro Jóia, e Tara Tiba, como convidados especiais.

“A ideia é a guitarra portuguesa ser o elemento central e que une diversos géneros musicais, e perceber isso, que a guitarra os pode ligar a todos num diálogo de sonoridades”, afirmou.

“Estou com imensa vontade de mostrar ao máximo de pessoas possível não só aquilo que fiz no disco, como aquilo que tenho vindo a fazer, pois tenho temas que já estou habituada a tocar, e tenho algumas surpresas”, afirmou a guitarrista, sem desvendar quais.

“Terra”, “Movimento”, “Minh’Alma”, “Viagem”, são alguns dos temas que constam do alinhamento que vai apresentar no palco do TivoliBBVA.

Com cada um dos convidados a guitarrista vai tocar dois temas: com Dulce Pontes um deles, intitulado “É ele que me canta a mim”, com Rui Veloso será “Casa Encantada”, com Pedro Jóia “Ícaro”, e “Moon” com a cantora Tara Tiba, cantora iraniana, que reside na Austrália, e que está impedida de cantar no seu país.

Tara Tiba, adiantou a guitarrista, tem previsto gravar um fado no seu próximo disco.