Artigo

HMB estreiam-se no Brasil em setembro e no Coliseu do Porto em novembro

A banda HMB estreia-se no Brasil, em setembro, num dos palcos do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e atua pela primeira vez, em novembro, no Coliseu do Porto, onde vai apresentar o álbum, “Mais”.

Os HMB atuam no dia 17 de setembro num dos palcos do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 17 de novembro sobem ao palco do Coliseu do Porto, foi hoje divulgado.

Do alinhamento dos espetáculos, irão constar canções como “Peito” e “Amor é Assim”, do mais recente álbum, “Mais”, saído em fevereiro último, mas também “Dia D", "Naptel XUlima" e "Feeling", segundo a sua produtora.

Os HMB (Héber Marques Band) surgiram em Portugal em 2007 e musicalmente apresentam-se como uma fusão de diferentes ritmos, entre eles o gospel, o jazz, o rhythm and blues (R&B).

A banda é constituída por Héber Marques, vocalista, FredMartinho, guitarrista, Daniel Lima, teclista, Joel Silva, baterista, e Joel Xavier, baixista.

O álbum de estreia dos HMB surgiu em 2012, cinco anos depois do nascimento do projeto, que teve na sua génese as músicas compostas por Héber Marques.

Os HMB têm editados três álbuns de estúdio, o homónimo, saído em 2012, “Sente”, de 2014, e “Mais”, deste ano, e um gravado ao vivo, "HMB live in National Theatre of Naminia", saído no ano passado.

A banda efetuou digressões por Portugal, África e Ásia, e este ano venceu o Globo de Ouro Caras/SIC para Melhor Música, com o tema o “O Amor é Assim”, que conta com a participação da fadista Carminho.

A banda é embaixadora de Cascais Capital Europeia da Cultura 2018.

Comentários