Responsáveis pela sala de espetáculos gerida pela Câmara da Feira justificam o alargamento do evento com o sucesso da sua estreia em 2015 e prometem "superar as expectativas da edição anterior" ao transformar a cidade "no palco da comédia nacional".

"Stand-up comedy", fado humorístico e caricaturas são as principais vertentes cómicas em cartaz, num programa em que a quinta-feira propõe apenas a exposição de desenhos humorísticos e os espetáculos ficam reservados para quarta-feira, sexta e sábado.

Mas o festival inclui também workshops, uma performance pelos Palhaços D'Opital numa instituição social do concelho e um serviço de baby-sitting gratuito para crianças dos 3 aos 10 anos - devendo estas estar à guarda de espectadores que tenham adquirido bilhete para as atuações e reservado antecipadamente o acompanhamento infantil.

Francisco Menezes, Joel Ricardo Santos, João Seabra, Salvador Martinha, Pedro Neves, Joca, Zé Pedro e Carlos Moura são os comediantes convidados, aos quais se junta ainda Constantino Soares, apontado como referência do fado humorístico.

A exposição de caricaturas pelo artista Ricardo Campus estará patente a título gratuito no foyer do Cineteatro, de quinta-feira a sábado, e os 'workshops' anunciados sobre os temas "Humor, limites e percepções" e "Humor como ferramenta na comunicação" irão decorrer em horário a combinar com os inscritos.

Os bilhetes estão disponíveis ao preço diário individual ou no novo Pack Festival Ri, que garante um preço promocional para acesso conjunto ao espetáculo de fado humorístico e às duas noites de "stand-up comedy".