O aplicativo de partilha de fotos, ao divulgar os destaques do ano nesta quinta-feira, notou que a jovem celebridade foi a maior adepta da plataforma.

Selena tem mais de 103 milhões de seguidores, número superior ao de qualquer utilizador, excetuando a própria conta do Instagram.

A cantora de 24 anos superou a sua amiga Taylor Swift, que tem menos de 94 milhões de seguidores e foi a estrela do Instagram em 2015.

Logo atrás estão mais duas cantoras, Ariana Grande e Beyoncé, e a celebridade de reality shows Kim Kardashian.

O homem com maior número de seguidores, o número seis entre as estrelas, é o jogador português Cristiano Ronaldo.

Selena dominou o Instagram num ano especialmente complicado, após ter de encurtar sua digressão devido à depressão causada pela luta contra o lúpus.

A cantora reapareceu em novembro para os American Music Awards (AMA), onde pediu aos fãs que fossem fiéis aos seus sentimentos e afirmou: "Não quero ver os vossos corpos no Instagram".

Selena Gomez também protagonizou uma discussão no Instagram durante este ano com o seu ex-namorado Justin Bieber, que encerrou a sua conta após algumas discussões. O cantor canadiano recentemente disse no palco, durante um concerto em Londres, que o "inferno é o Instagram".

Selena ficou em oitava posição no top 10 das fotos com mais 'gostos' das celebridades e em sétimo nos vídeos do ano.

Como um ótimo resultado para os anunciantes que tem as redes sociais como alvo, a foto com mais 'gostos' de Selena no Instagram foi de uma propaganda da Coca-Cola.