O autor de “Bairro do Amor” atua na mesma noite do também compositor e cantor Jake Bugg (voz e guitarra), o músico britânico de ‘blues’.

Jorge Palma (voz e piano) apresenta no palco do Festival EDP Cool Jazz  o espetáculo “Só”, que será “uma experiência única nos jardins [de Oeiras] em que a essência da música, tal como é criada, vai tocar mais alto”, segundo comunicado da organização, enviado à agência Lusa.

“Jorge Palma junta-se a Jake Bugg e a noite de 25 de julho fica assim marcada como um encontro direto entre gerações e músicas eternas. A capacidade de criar hoje clássicos instantâneos chega-nos através da estrela britânica Jake Bugg, e a certeza de um repertório imaculado de Jorge Palma antecipa uma experiência única”, lê-se no comunicado.

No palco oeirense, Jorge Palma vai apresentar um concerto “intimista e despido de todos os arranjos, contando ainda com um trabalho de vídeo liderado por André Tentúgal que potencializa ainda mais marcos da música portuguesa como as canções ‘Estrela do Mar’, ‘Bairro do Amor’, ‘Terra dos Sonhos’, ‘Deixa-me Rir’, ‘Só’ e ‘Frágil’”, adianta a organização.

Jorge Palma, de 66 anos, é o segundo nome nacional anunciado pela organização do cooljazz, o outro é Luísa Sobral, que atua no dia 26 de julho.

Na passada terça-feira, foi anunciada a participação da cantora e compositora brasileira Maria Gadú, no dia 23 de julho, também nos Jardins do Marquês de Pombal.

Jorge Palma é o oitavo nome do cartaz da 14.ª edição do festival, do qual também fazem parte o britânico Jamie Cullum, que atua no dia 29 de julho, no Parque dos Poetas, encerrando o festival, Luísa Sobral, que atua no dia 26 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, na mesma noite dos britânicos Jamie Lidell & The Royal Pharaohs.

Nos Jardins atuam ainda Jake Bugg, no dia 25 de julho, Maria Gadú, no dia 23 de julho, e o saxofonista e cantor norte-americano Maceo Parker, que toca no dia 20 de julho.

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização.

O cartaz contou com nomes como Seal, cujo concerto se destacou com dez mil espetadores, no Estádio Municipal de Oeiras, ou Marisa Monte e Carminho, que foram aplaudidas por 6.000 pessoas, nos Jardins do Marquês de Pombal, também em Oeiras.

Ao longo de treze anos, o certame produziu "mais de 130 concertos", tendo juntado "mais 300.000 pessoas", segundo a organizadora do festival.