"Olá, sou a Joss e estou a caminho de Timor. Vou tocar a 12 de março, no Hotel Timor, em Díli. Nunca aí estive. Vai ser divertido. Dançar e cantar um pouco. Vai ser giro", explica a cantora num vídeo de promoção distribuído nas redes sociais.

Num país onde são raras as visitas de grandes artistas internacionais o concerto de Joss Stone, que se realiza no Hotel Timor, no centro da capital, está a suscitar amplo interesse com praticamente todos os bilhetes esgotados.

Joss Stone, que hoje toca no Chubmet Friendship Festival em Siem Reap (Cambodja) e sábado em Rangum, na Birmânia, passa ainda por Vientiane em Laos e por Bangkok na Tailândia antes de atuar em Timor-Leste.

Ao longo da sua digressão, Joss Stone já atuou tanto em grandes eventos como em encontros com grupos mais pequenos, passando por vários espaços independentes, festivais de jazz, blues e músicas do mundo, entre outros.

Além do Rock in Rio, atuou no Shanghai Jazz, no Byron Bay Blues Fest (Austrália), no Best of Blues de São Paulo, no North Sea Jazz, no Singapore Jazz International, no Java Jazz (Indonésia) e no Monsoon Festival (Vietname), entre outros.

Vencedora de dois Brit Awards e dois Grammies, Stone, que completa 30 anos em abril, teve os seus primeiros grandes êxitos em 2003 depois do lançamento do seu álbum de estreia, "The Soul Sessions", que se tornou multiplatina.

O segundo álbum "Mind, Body & Soul" foi lançado em 2004 e o terceiro em 2007, "Introducing Joss Stone, tornou-se a segunda maior estreia de vendas no Billboard 200.

"Colour Me Free" foi lançado em 2009, Stone editou "LP1" em 2011 e desde aí o "The Soul Sessions Vol 2" e o mais recente "Water for your Soul".

O concerto está a ser organizado pela No Limit, uma empresa criada por dois professores portugueses de educação física em Timor-Leste e que organiza vários eventos, incluindo atividades radicais para crianças e jovens.