Artigo

Jovem perdeu carteira em festival: 14 anos depois, recebeu mensagem no Facebook

Uma carteira perdida em 2003 no Reading Festival, no Reino Unido, deu origem a um concurso anual.

Perder a carteira é sempre um grande problema e especialmente doloroso se estivermos num festival de verão. Os 10 euros para as bebidas, cartão de multibanco, identificação e tudo o resto desaparece. O primeiro instinto é ir aos perdidos e achados,  mas são os raros os casos de sucesso - é, por regra, uma causa perdida.

Tim Burrows é um dos festivaleiros que já passou por essa experiência. Segundo a NME, o britânico perdeu a carteira no Reading Festival, em 2003. Porém, 14 anos depois, a pessoa que encontrou a carteira enviou-lhe uma mensagem ao no Facebook.

Provavelmente, pensa que já será um pouco tarde para Tim recuperar a carteira. O festivaleiro pensou o mesmo, mas há um pormenor que muda tudo: depois da carteira ser encontrada, um grupo de jovens criou uma competição anual no festival.

De acordo com a revista NME, as 10 libras que foram encontradas na carteira de Tim serviram para comprar uma grade de bebidas, dando origem a um concurso que se tem repetido anualmente desde 2003. O desafio anual foi baptizado por "The Timothy Burrows Challenge".

Em entrevista ao Noisey, o festivaleiro britânico lembra-se de ter perdido a carteira no Reading. "Tenho a certeza que sou eu, estava sempre a perder as coisas", contou Tim, acrescentando que vai conhecer pessoalmente a pessoa que encontrou a sua carteira em 2003.

Comentários