A “Purpose World Tour”, que começou a 09 de março, em Seattle, nos Estados Unidos, tinha gerado, até ao final de outubro, uma receita estimada em quase 140 milhões de dólares (cerca de 132 milhões de euros), depois de uma centena de concertos, que mobilizou mais de 1,5 milhões de fãs, em mais de 70 cidades, numa dúzia de países, da América do Norte, da Ásia e da Europa, segundo números avançados pela imprensa internacional.

De acordo com a Billboard norte-americana, em maio, a digressão de Justin Bieber já tinha gerado mais de 40 milhões de dólares (37,7 milhões de euros) e reunido meio milhão de espetadores.

O concerto em Lisboa, na Meo Arena, está marcado para as 20:00 e a abertura das portas será feita às 18:30, de acordo com a promotora do espetáculo, a Everything is New.

A menos de 24 horas do início do concerto centenas os jovens já rodeavam o edifício da Meo Arena, no Parque das Nações, com sacos cama pelo chão, colchões de ar e colchonetes, mantas, casacos, mochilas e almofadas, alguns chapéus-de-chuva, sacos com comida, que chegava de casa, ou do apoio logístico de familiares.

Muitos tinham vindo de cidades como Guimarães, Viseu ou Beja, como afirmaram à reportagem da agência Lusa, outros do Reino Unido ou de Espanha, e tinham começado a juntar-se à volta do pavilhão, na segunda-feira, quando a banda britânica The Cure celebrava os 40 anos de carreira, num concerto no mesmo local.

A 11 de março de 2013, quando Bieber atuou em Portugal pela primeira vez, mais de uma centena de fãs acamparam em frente ao antigo Pavilhão Atlântico, durante três dias, para garantirem um lugar nas primeiras filas do concerto.

Justin Bieber faz furor desde criança, tendo aos 12 anos ficado em segundo lugar num concurso de talentos em Stratford, na Canadá.

A família partilhou os vídeos na Internet e, em pouco tempo, Justin Bieber conheceu um dos seus ídolos, Usher, assinou contrato discográfico e gravou o primeiro álbum, "My world".

Em todo o mundo há uma legião de fãs - que se autointitulam "beliebers" - e "paparazzi" que seguem os passos do jovem músico.

O seu mais recente álbum de estúdio, “Purpose”, dominou as listas de vendas, desde o final do ano passado, à semelhança dos primeiros 'singles', batendo recordes em todo o mundo, incluindo as 17 músicas que conseguiu ter em simultâneo na conhecida tabela Americana “Billboard Hot 100”, numa única semana, ultrapassando os Beatles e Drake.

No início deste mês, o cantor canadiano voltou a dominar os prémios de música MTV Europe 2016, com os galardões de melhor canção (“Sorry”), melhor artista canadiano e o de melhores fans.

Justin Bieber recebeu, durante seis vezes seguidas, o prémio de melhor artista masculino da MTV Europe (2010-2015), e este ano conquistou o primeiro Grammy, com "Purpose", eleito o melhor disco de dança.

A “Purpose World Tour” termina em junho do próximo ano, num regresso à Europa, com dois concertos em Itália, depois da passagem pela América Latina, Austrália e Nova Zelândia.

Conheça o alinhamento do disco "Purpose":

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