De acordo com o comunidado enviado à imprensa pela ASAE, a oferta encontrava-se a ser divulgada através de sites na internet. Como resultado destas ações, foram instaurados cinco processos-crime por especulação e apreendidos doze bilhetes.

No dia do evento, a Unidade Regional do Sul instaurou ainda mais quatro processos-crime e apreendeu cerca de 580 artigos, entre os quais cachecóis e posters do artista canadiano, num valor total aproximado de 3600 euros, resultado de uma ação de fiscalização no âmbito do combate à contrafação de artigos relativos ao evento.

Nesta ação foram ainda identificados um cidadão de nacionalidade francesa, dois cidadãos de nacionalidade camaronesa e detido um indivíduo, de nacionalidade portuguesa, em flagrante delito, pelo crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos. O detido já foi julgado em processo sumário, que determinou a suspensão provisória do processo por 6 meses e a injunção de prestação de trabalho comunitário por período equivalente, refere ainda a ASAE.

Foto: Rita Sousa Vieira