O ator Leonardo DiCaprio encontrou-se com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para conversar sobre as mudanças climáticas e como as energias limpas podem impulsionar a economia com a criação de milhões de empregos "verdes" - informou a fundação do ator.

Em comunidado, o diretor-executivo da Fundação Leonardo DiCaprio, Terry Tamminen, disse que ele e o ator apresentaram ao milionário nova-iorquino, à sua filha Ivanka Trump e a outros assessores um plano para promover um "grande renascimento económico", através de investimentos em infraestruturas sustentáveis.

"A nossa conversa concentrou-se em como criar milhões de empregos americanos seguros na construção e na produção de energia limpa e renovável para as atividades comerciais e residenciais", acrescentou Tamminen.

Ambientalista de longa data e simpatizante de alto perfil da democrata Hillary Clinton, DiCaprio produziu recentemente o documentário sobre mudança climática "Before the Flood". No discurso ao aceitar o Óscar por "The Revenant: O Renascido", em fevereiro deste ano, também falou do tema.

O ator terá oferecido o documentário ao presidente eleito durante a reunião realizada na Trump Tower, em Nova Iorque.

Segundo Tamminen, Trump pretende marcar uma reunião de acompanhamento com DiCaprio em janeiro, já enquanto presidente.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.