Artigo

Livro "Há Fadistas! – Retrato de Um Património Vivo" apresentado em Lisboa

O livro “Há Fadistas! – Retrato de Um Património Vivo”, de Pedro Teixeira Neves, é apresentado em Lisboa, na sexta-feira, às 19:00, no Museu do Fado, que chancela a obra, prefaciada pela poetisa Maria do Rosário Pedreira e pelo musicólogo Rui Vieira Nery.

“Neste livro, Pedro Teixeira Neves fixa, através da sua lente, os fadistas e os ambientes performativos do fado, de norte a sul do país”, afirma em comunicado o Museu do Fado.

Como jornalista e fotógrafo, Pedro Teixeira Neves trabalhou no Semanário, na Arte Ibérica e na Agenda Cultural de Lisboa, na Magazine Artes, Ticketline Magazine, www.pnetliteratura.pt, Epicur e no programa “Câmara Clara” da RTP2, segundo a mesma nota.

Além de “Rota do Fado” e “Ah Fadistas! - Retrato de Um Património Vivo”, Pedro Teixeira Neves é autor dos livros “Uma Visita a Bosch”, “Chiasco”, “Histórias Tais, Animais e Outras Mais”, “Histórias de Patente, com Tenente e Outra Gente”, “O Sorriso de Mona Lisa”, “Histórias do Barco da Velha”, “O Livro Que Não Queria Dormir”, “Versos de Não Sei Quê” e “Desprovérbios… Palavrices e Algumas Tolices”.

Comentários