Telemóveis e power banks são dois dos objetos que não podem ficar de fora de uma mochila de um festivaleiro do século XXI, mas que não entram no Lost Festival, evento alternativo no Reino Unido.

Como explica a organização no site oficial, a premissa do festival é muito simples: 24 horas, um local secreto no meio de uma floresta, sem telemóveis e uma oportunidade para assistir a arte ao vivo. E, segundo o The Guardian, centenas de pessoas aceitaram o desafio de embarcar nesta aventura no passado dia 20 de agosto.

Como o local do evento é secreto, os festivaleiros encontram-se numa central de autocarros em Londres e rumam à "Lost Woods". Antes da entrada no recinto do festival, a organização garante que não há smartphones, tablets ou computadores e o público é desafiado a vestir macacões, explica o jornal britânico.

"Lost é um festival onde os espectadores se tornam participantes e  onde os participantes se tornam artistas", frisa a organização, acrescentando que, apesar da entrada de smartphones não ser permitida, é possível levar máquina fotográfica. "Fotografia é incentivada. Então, se normalmente usam o smartphone para tirar fotografias, por favor, tragam uma máquina. Alternativamente, pode comprar câmaras descartáveis no evento", explica o responsável no site oficial do evento.

A nível musical, o Lost Festival contou com a presença de músicos e DJs de música alternativa.

Veja na galeria algumas imagens de ambiente do Lost Festival: