Os MTV EMA celebram as melhores atuações e os artistas do ano, sendo a cerimónia transmitida pela não só pela TV, mas também pelas redes sociais e plataformas digitais.

Para o presidente executivo da Viacom International Media Networks, "Londres é, indiscutivelmente, o epicentro global da música", enquanto o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, saudou o regresso dos prémios mais de duas décadas depois da última cerimónia na cidade, em 1996.

Esta será a sexta vez que o Reino Unido recebe o evento, que também já se realizou em Edimburgo (2003), Liverpool (2008), Belfast (2011) e Glasgow (2014).

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de 20 anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

A última edição dos MTV EMAs

No ano passado, Roterdão, na Holanda, recebeu os MTV Europe Music Awards, e contou com atuações de Bruno Mars, Shawn Mendes, The Weeknd e Green Day.

Lady Gaga e Justin Bieber, apesar de ausentes, destacaram-se na 23ª edição dos MTV Europe Music Awards. Por pouco, Gaga e o jovem cantor canadiano não ficaram empatados no número de galardões. Com o seu álbum “Joanne”, Lady Gaga venceu a Beyoncé e ganhou o prémio de melhor artista feminina, além do de melhor look.

Já Justin Bieber venceu três prémios: o de melhor canção, com o “Sorry”, o de melhor artista canadiano e o de melhores fãs.

Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Em 2016, o prémio "Best Portuguese Act" foi atribuído a David Carreira.

Recorde na galeria a gala dos MTV EMAs 2016:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.