A Câmara de Cascais adiou as Festas do Mar na sequência da decisão do Governo da República, promulgada pelo Presidente da República, de decretar dia de Luto Nacional para esta sexta-feira, 18 de agosto. De acordo com a legislação, todas as celebrações e festividades devem ser canceladas ou adiadas.

Nas redes sociais, a autarquia informa que o início das tradicionais Festas do Mar passa para sábado, 19 de agosto, e os que concertos  dos D.A.M.A. e de Pedro Vaz se irão realizar no dia 28 de agosto. "A Câmara de Cascais agradece aos artistas previstos para hoje e a todos os patrocinadores e expositores pela imediata compreensão, assim como às duas Associações de Pescadores", frisa a autarquia em comunicado.

O Governo decretou dia de Luto Nacional "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira. "O Luto Nacional coincide com as cerimónias fúnebres das vítimas do acidente como forma de pesar e solidariedade de todo o país", é referido num comunicado do Governo divulgado na quinta-feira.

Organizadas pela Câmara Municipal de Cascais e de acesso gratuito, as Festas do Mar “têm este ano um programa eclético que vai do ‘pop-rock’ ao fado, da música sinfónica à ‘soul music’”, destaca a autarquia no seu site.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.