Marília Mendonça é uma das novas estrelas da música brasileira. Ao contrário das canções de Ivete Sangalo, Anitta e companhia, os temas da cantora não são festivos: o sofrimento está presente em todas as letras e há quem lhe chame a "Adele brasileira".

Aos 22 anos, Maria Dias Mendonça esgota concertos, vende milhares de discos e bate recordes nos serviços de streaming. Segundo o El País, a artista tornou-se numa das cantoras mais ouvidas no Youtube Brasil, conseguindo superar Ariana Grande, Shakira, Taylor Swift e Adele - por exemplo, o vídeo do single "Infiel" (2015) soma mais de 300 000 000 visualizações. Já no Spotify, mais de dois milhões de pessoas ouvem os temas da cantora por mês.

Mas a carreira de Marília Mendonça começou nos bastidores. Aos 15 anos, a artista começou a trabalhar na agência WorkShow e a escrever temas para outros cantores brasileiros. "No escritório, esperaram que chegasse a hora certa para me lançar", contou ao portal UOL. Anos depois, em 2015, Marília atuou pela primeira vez para uma pequena multidão: o concerto correu bem e desde então nunca mais parou - são mais de 15 concertos por mês em eventos que recebem mais de 10 mil pessoas.

Recentemente, "a rainha do sofrimento", como é apelidada pelos fãs, anunciou que se iria separar. Depois de partilhar a notícia, os seguidores da cantora começaram de imediato a especular sobre um novo disco centrado em relacionamentos falhados. Para já, Marília Mendonça ainda não confirmou o lançamento de novas canções, mas promete continuar a criar bandas sonoras para os momentos menos bons.