“Às mais de 30 datas já concretizadas entre dezembro e março nomeadamente em Itália, Mónaco e Estados Unidos, juntam-se agora outras tantas como o Black is Back Weekend em Madrid (Espanha), o Mostly Jazz, Funk & Soul Festival em Birmingham (Reino Unido) onde terá honras de abertura para Lee Fields e The Pharcyde, o Nilufer Muzik Festival em Bursa (Turquia), para além de vários festivais e clubes em França e na Holanda”, refere a agência da artista, num comunicado hoje divulgado.

Na digressão, na qual atua com os The Groovelvets, estão também incluídas datas em Portugal, nomeadamente, a 25 de abril na Semana Académica de Vila Real, 18 de abril no Rivoli, no Porto, no âmbito da iniciativa ‘Porto Best of’, a 03 de junho na Casa das Artes de Felgueiras e a 29 de junho no Festival MED, em Loulé.

Marta Ren, artista portuguesa há 20 anos ligada à música, editou em 2016 o primeiro álbum a solo, "Stop > Look > Listen", que descreveu à agência Lusa como um mergulho nos anos 1960 e 1970, nos clássicos da soul e do funk.

De acordo com a agência da artista, “o primeiro álbum em nome próprio da carismática Marta Ren continua a merecer destaque internacional e os convites para atuações não param de se multiplicar”.

“Depois de levar ‘Stop, Look, Listen’ ao Transmusicales Festival de França e ao Eurosonic na Holanda – dois importantes festivais para afirmação de novos talentos na indústria musical – Marta Ren não tem tido descanso. A energia contagiante e entrega em palco desta poderosa voz soul funk e dos seus leais The Groovelvets chamaram a atenção da Europa para Portugal, deixando cair por terra a falácia de que por cá apenas se faz fado”, refere.