No festival da nova música portuguesa, que vai decorrer no Bosque do Choupal, em Baltar, no distrito do Porto, Manuel Fúria & os Náufragos apresentam o seu mais recente trabalho, o álbum “Viva Fúria”.

O grupo tem Manuel Fúria, da extinta editora Amor Fúria, em voz e guitarra, Tomás Cruz, em guitarra baixo e vozes, Tiago Brito, em guitarra, Carolina Bernardo, voz, Tomás Branco Gonçalves, em teclas, Vasco Magalhães, bateria, e conta ainda com Francisca Aires Mateus e Nuno Carrolo Santos.

Os alentejanos Marvel Lima fazem “uma mistura de géneros, em que o rock psicadélico, congas e groove marcam a criativa secção rítmica e a fusão, pelas texturas sintetizadas influenciadas pelos anos 70”, de acordo com o comunicado hoje divulgado.

O músico Jonny Abbey apresenta o álbum de estreia, “Unwinding”, que “reflete a vibrante cena musical presente na cidade do Porto”, segundo a organização do festival.

Os Phantom Trio garantem a presença do jazz no festival, com Fábio Almeida, saxofones, Sérgio Tavares, contrabaixo, e João Martins, bateria.

Paulo Barreto, único membro permanente dos Los Luchos, vai estar num dos palcos do festival a “defender as canções de ‘EP of the Year’”.

Entre os artistas já anunciados para o Indie Music Fest 2017 estão o Conjunto Corona, Them Flying Monkeys, Twins Transistors, Heavy Cross of Flowers, Paraguaii, The Miami Flu, Lucky Who, Moon Preachers, Killadelphia e El Señor.

O passe geral para os três dias do festival custa 25 euros.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.