Em comunicado, a promotora Lovers & Lollypops disse que o festival pretende “chegar a um ponto de convergência entre o que pode ser a música de amanhã e apresentar as propostas fruto de um trabalho contínuo ao longo de 12 meses”.

Desta forma, é anunciado The Gaslamp Killer, o músico William Benjamin Bensussen, ligado à editora Brainfeeder de Flying Lotus, tendo lançado no ano passado “Instrumentalepathy”, com convidados como Gonjasufi, Miguel Atwood Ferguson, Niki Randa, Kid Moxie, Mophono, Amir Yaghmai e The Heliocentrics.

“A acompanhar o norte-americano vem o percussionista Sarathy Korwar, que veste a sua herança indiana e se transporta de Inglaterra, onde está sediado, numa espécie de tapete voador jazz, desenvolvendo mantras e os cruzamentos linguísticos explorados no passado por aventureiros como Jean Luc Ponty”, realçou a organização do festival.

Por último, no leque dos primeiros anúncios, encontra-se a escolha da londrina Baga Yaga’s Hut, que recai sobre Sex Swing, descritos como um “híbrido noise-rock com explosões eletrónicas formado por membros de Mugstar, Part Chimp e Dead Neanderthals”.

Os bilhetes para o Milhões de Festa custam 50 euros, até 16 de abril, data a partir da qual estarão disponíveis por mais cinco euros, antes de chegarem ao preço final de 60, a partir de 3 de julho.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.