A programação foi hoje apresentada numa conferência de imprensa com a presença do presidente do CCB, Elísio Summavielle, dos administrados e dos programadores das várias áreas, desde a música, teatro, dança, literatura e pensamento.

Entre os destaques para o próximo ano, nas várias áreas, surge o concerto "Tristão e Isolda", de Richard Wagner, pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigido pela maestrina Joana Carneiro, previsto para março, no grande auditório, com o coro do Teatro do Nacional de São Carlos.

O cinema vai ter também espaço no CCB, com a introdução de um ciclo intitulado "Cinema de grande formato", com longas metragens de referência para famílias, o primeiro deles "Laurence da Arábia", resultado de uma parceria com a Midas Filmes.

Também passarão pelo CCB os fadistas Carlos do Carmo, Joana Amendoeira, e Ricardo Ribeiro com ´carta branca´, bem como o espetáculo do Teatro Praga "Despertar da Primavera, uma tragédia de juventude", de Frank Wedekind, com tradução de José Maria Vieira Mendes.

Na dança, o destaque vai para a coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker, que irá apresentar a peça "Rain" pela primeira vez em Portugal, e uma nova criação ainda sem nome, de Sasha Waltz, bem como a Companhia de Dança Contemporânea de Évora.